IMH

IMH, Machine Tool Institute é um centro de Formação Tecnológico Inovador que assiste o sector industrial e a comunidade através de formação técnica, bem como pela divulgação da tecnologia.

Em 1986, um grupo de profissionais da educação iniciou este projecto, que, depois de obter apoio de empresas e instituições do País Basco, fundou a Foundation for Technical Training in Machine Tools. O IMH foi inaugurado em 1991 em Elgoibar..

As a public centre for Professional Training that is associated with the Basque Government, IMH belongs to the Ikaslan Gipuzkoa network.

Sendo um centro público de Formação Profissional associado ao Governo Basco o IMH pertence à rede Ikaslan Gipuzkoa.

Escola de Engenharia Cooperativa da Fundação do IMH desde 2011 tem um protocolo com a Universidade do País Basco.

O IMH como parte integrante do Grupo AFM é responsável pela formação do setor de máquinas-ferramenta. O AFM AFM é composto pela AFM, a Associação de Fabricantes de Máquinas, Acessórios, Componentes e Ferramentas da Espanha, responsável pela coordenação e prestação de diferentes serviços ao setor e à INVEMA, Fundação de Pesquisa em Máquinas-Ferramenta.

O Ministério da Educação espanhol nomeou o IMH como o Centro Nacional Referencial de Fabrico Mecânico. O IMH pertence igualmente à Rede Basca de Ciência, Tecnologia e Inovação na categoria de “agência intermediária para a inovação” e é membro do i2BASK e RedIRIS.

Parceiro

Contacto:  Jon Egaña
Email:  jon@imh.eus
Website:  http://www.imh.eus